O Dia 30/11, Dia do Evangélico em São Vicente do Seridó-PB é feriado municipal instituído pela Lei 013 de 23 de novembro de 2009, de autoria do vereador Ediglei Cordeiro Gonçalves.
A data consta no calendário municipal como evento oficial e conforme o texto da Lei, é feriado municipal.
Desde a sua primeira edição, o Poder Legislativo Municipal realiza sessão especial para comemorar o evento que está em seu décimo ano. A realização da sessão solene no Poder Legislativo, acontece por uma previsão que está na Lei que instituiu o dia municipal do evangélico.
Anualmente a Câmara aprova os recursos para a realização do evento comemorativo do Dia do Evangélico. Para o evento do ano 2019, a Câmara aprovou o recurso na ordem de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais). A emenda foi de autoria do vereador Gilberto Luciano B. de Lima.
A reportagem procurou o vereador Gilberto, autor da Emenda que destinou o recurso para o Dia do Evangélico, porém ele não quis se pronunciar sobre o assunto.
Apesar da previsão legal dos recursos, o 10º Dia do Evangélico de São Vicente do Seridó-PB, passou em branco e sequer a reunião solene da Câmara foi realizada.
“Uma falta de respeito não apenas a comunidade evangélica, mas, inclusive uma falta de respeito à Lei aprovada e sancionada. Só nos resta lamentar e esperar que o município um dia encontre o caminho que respeite as leis e as pessoas.” Pontual o jornalista Ediglei Cordeiro, autor da lei que instituiu o dia municipal do evangélico.
Lei 013 2009 Dia do Evangélico
Da redação Paraíba Geral