PB fecha o primeiro trimestre do ano com 400 homicídios, uma média de 4 por dia

CVLI's 1º Trimestre de 2015O número de homicídios no estado da Paraíba vem assustando pela grande quantidade de ocorrências registradas diariamente. Apesar de seguidos anúncios da redução dos denominados CVLI’s, os números levantados pela Rede de Notícias Paraíba, revelam uma verdadeira guerra.

Lais mais notícias no Paraíba Geral

Só nos primeiros três meses de 2015, um grupo de jornalistas, administradores de Blog’s, Sites e Portais de notícias de todas as regiões da Paraíba, além de profissionais da segurança, saúde e outras áreas, que formam a Rede de Notícias Paraíba, registraram a ocorrência de 400 homicídios em todo o estado, uma média superior a quatro assassinatos por dia.

Os dados não são oficiais e podem inclusive, ser maiores, uma vez que, nem todas as tentativas de homicídio são acompanhadas até o desfecho final e em alguns casos, podem terminar com a morte da vítima em ambiente hospitalar, depois de alguns dias do acontecimento.

Mapa dos homicídios por Mesorregião

Com o acompanhamento, está sendo possível traçar um mapa dos homicídios por mesorregião do estado. Veja a seguir, o quadro das ocorrências distribuídas pelas quatro mesorregiões, de acordo com o levantamento do Grupo Rede de Notícias Paraíba, referente ao primeiro trimestre de 2015.

A Zona da Mata paraibana, é a região com maior quantidade de assassinatos no estado, foram registrados 211 homicídios, equivalente a 57% de todas as ocorrências da PB no período. No Agreste paraibano, a Rede de Notícias identificou 77 casos, equivalente a 21%. O Sertão paraibano, responsável por 16% das ocorrências no estado, foram 58 homicídios e na Borborema, região onde registrou-se o menor número, foram 24 assassinatos, equivalente a 6% do total estadual no período.

Da redação Paraíba Geral com Rede de Notícias Paraíba
Foto: Ilustrativa da internet

NOTÍCIAS

CONTATO