Morreu na manhã deste sábado (1º), o detento de 26 anos que foi atingido com um disparo de arma de fogo dentro do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, na manhã da segunda-feira (27/07).
Leia mais notícias no Paraíba Geral
No mesmo dia foi registrada uma rebelião, que segundo o secretário de administração penitenciária Wagner Dorta, teria ocorrido por insatisfação dos presos com mudanças nas regras da unidade prisional e teria ocorrido confronto entre apenados e agentes penitenciários.
A assessoria de imprensa do Trauma de Campina Grande, informou que o apenado baleado foi conduzido para o hospital por uma equipe de agentes da penitenciária em estado grave e estava sendo atendido na área vermelha, mas não resistiu aos ferimentos.
Este é o 10º apenado assassinado dentro de unidades prisionais sé este ano na Paraíba, em apenas sete meses, este número já é o dobro de todos os casos do ano 2014.
05 Foram mortos no Presídio do Roger na Capital João Pessoa
03 No presídio do Serrotão em Campina Grade
02 No Presidio de Patos, Sertão do estado
Sobre a rebelião, Wagner Dorta informou que regras foram modificadas na unidade prisional, o que irritou os presos. “Antigamente, todos os presos, mais de 900, tomavam o banho de sol juntos e isso dificultava a segurança. Agora cada pavilhão tem seu momento e eles se irritaram. Nós não vamos recuar para manter a ordem dentro do presídio”, contou. Atualmente, a unidade possui 920 presidiários, segundo o secretário da Seap.
Da redação Paraíba Geral com informações Rede de Noticias Paraíba e G1
Foto: Reprodução do grupo Rede de Notícias Paraíba