No Sertão delegacia e cadeia púbica são alvos de atentado à bomba

Delegacia de ItaporangaA violência na Paraíba já chega a níveis tão absurdos que até as delegacias estão sendo alvos de bandidos. Não é um fato isolado. Durante a madrugada deste domingo (27/09), a delegacia de polícia da cidade de Itaporanga, localizada no Sertão do estado, foi alvo de um atentado à bomba.

Leia mais noticias no Paraíba Geral

Segundo relatos de uma testemunha, durante a madrugada um homem ainda não identificado que estava em uma motocicleta de cor vermelha, acendeu um artefato caseiro e o arremessou dentro do muro da delegacia.

A explosão foi tão forte que acordou os moradores de toda a vizinhança e os policiais que estavam recolhidos no omento do fato.

Semanas atrás, a cadeia local também foi alvo de um ataque a bomba e o delegado acredita que os dois fatos estejam relacionados com o mesmo autor.

Outros casos

A cidade de Soledade no Cariri paraibano também teve a delegacia local incendiada em março deste ano. Já na cidade de Alagoa Grande a delegacia também foi arrombada por bandidos duas vezes este ano, os fatos ocorreram em fevereiro e em julho.

Onda de violência

Com mais de 1100 assassinatos este ano, mais de 100 bancos alvo de ações criminosas, vários policiais assassinados, casos de sequestro, incontáveis assaltos e furtos, o estado da Paraíba vivencia uma crise de segurança jamais vista.

Com efetivo policial defasado, o mínimo que a população espera é a contratação de novos homens para reforçar a segurança no estado que antes era considerado pacato. Pelo menos 813 suplentes da Polícia Militar aguardam a convocação para o trabalho e alguns chegaram a declarar que arcaria com as despesas do curso de formação.

Da redação Paraíba Geral
Foto: Ilustrativa da internet

NOTÍCIAS

CONTATO