No dia em que aconteceu um caso real no Brejo, Polícia do sertão faz simulação de assalto seguido de sequestro e população fica assustada

Simulação1No mesmo dia (07/04) em que aconteceu um caso de assalto envolvendo reféns na Agreste paraibano, mais precisamente nas primeiras horas da manhã, na cidade de Guarabira, distante 98 Km da Capital, onde uma joalheria foi assaltada, tendo funcionários e clientes sido usados como reféns durante o cerco policial, a polícia militar da cidade de Patos, no Sertão do estado, distante 307 Km de João Pessoa, realizou durante a tarde, uma simulação de assalto, seguida de sequestro.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Na ação, uma pessoa representava um empresário da cidade, que seria a vítima. O suposto empresário foi assaltado e a ação criminosa teria evoluído para um sequestro.

Na simulação, os bandidos levaram a vítima. A polícia foi informada e deu início a uma perseguição por algumas ruas do Centro da Cidade.

Simulação 3A ação parou no Terreiro do Forró, onde aconteceu inclusive, a negociação entre supostos sequestradores e policiais do 3º Batalhão.

A cena foi muito real, tendo inclusive assustado alguns patoenses, que não tinham conhecimento que se tratava de um treinamento.

Em contato com a imprensa, o comandante do 3º BPM, tenente coronel Campos, disse que foi um treinamento de gerenciamento de crise com evolução para negociação com bandidos.

Ao final, tudo saiu conforme o planejado, tendo a Polícia Militar local comemorado o resultado.

Da redação Paraíba Geral com Patos On Line
Foto: Patos On Line

 

NOTÍCIAS

CONTATO