Paraíba tem sete casos confirmados de H1N1 em 2016, segundo secretaria de saúde

h1n1Cinco novos casos da gripe H1N1 na Paraíba foram confirmados nesta terça-feira (29) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os cinco casos são de pacientes de João Pessoa.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Outros dois casos já tinham sido confirmados este ano: um em Campina Grande e o outro em Soledade. Outros cinco casos seguem sendo investigados. A confirmação foi feita por meio de coleta de saliva dos pacientes. A amostra foi enviada para o laboratório, onde foi confirmada a infecção pelo vírus.

De acordo com a SES, as vacinas contra o H1N1 vão ser encaminhadas para os estados pelo Governo Federal a partir do dia 1º de abril. Porém, a campanha de vacinação deste ano só deve começar em 30 de abril.

As pacientes de Campina Grande e Soledadesão duas mulheres. Uma delas ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antonio Targino em estado grave. A paciente de Soledade foi hospitalizada emCampina Grande, mas já recebeu alta médica, segundo a gerente da 3º Gerência Regional de Saúde, Tatiana Medeiros.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Eliete Nunes, a prefeitura vai começar campanhas para alertar a população. “Nós temos que informar a população a respeito da gravidade disso, principalmente na prevenção com a higienização das mãos”, disse.

G1
Foto: Ilustrativa da Internet

NOTÍCIAS

CONTATO