Um homem foi preso em flagrante depois de se passar por agente penitenciário, ao ser abordado em blitz de trânsito, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (21), no Centro. Suspeito estava com camisa e colete a prova de balas do sistema penitenciário.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), uma guarnição estava realizando abordagens de rotina na rua João Pessoa, um policial parou o suspeito.
O militar viu o colete a prova de balas e uma camisa do sistema penitenciário dentro do carro e, ao questionar o motorista, ele informou que era agente.
Ainda de acordo com a Polícia, o militar suspeitou da atitude e pediu para que o motorista apresentasse sua identificação funcional, mas ele não tinha. O motorista foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, e o carro apreendido.
Em conversa com os policiais, o homem teria informado que trabalha em uma oficina mecânica e que furtou o colete e a camisa de uma viatura do sistema penitenciária, que foi deixada no local para reparos, segundo informou o Ciop.
G1