
Mesmo diante de um quadro de crise e com o acumulado de 80.42% de reajuste salarial em três anos e meio, o sindicato que atua na região do Curimataú paraibano vem realizando sucessivas tentativas de confronto com a gestão municipal em São Vicente do Seridó-PB.
“O estranho é que em Nova Palmeira, terra onde moram quase todos os dirigentes do sindicato, o salario atrasa, o prefeito casa e batisa mais o sindicato só balança a cabeça como lagartixa”, disse um servidor que classificou a paralisação convocada pelo sindicato como um ato político.
A redação do blog São Vicente do Seridó conversou com alguns funcionários municipais e ouviu da maioria deles que a atitude do sindicato é meramente política e por este motivo, em uma prefeitura que tem quase 500 servidores, nem 10% aderem a convocação do sindicato.
“Aqui vejo uns que só pensa em receber salario, pois quando o pagamento atrasa 5 dias o sindicato vem pedir para fazer greve e ficam os alunos sem aula, o que acho mais interessante é que quem fica na frente é o povo que quando governava passavam 10 meses sem pagar aos funcionários, esse movimento é só por causa da eleição. Está na hora dos pais fazerem uma greve contra esse sindicato que só pensa em salário e com uma semana de atraso já faz greve”, disse um pai de aluno a nossa redação.
Mais notícias relacionadas ao SINPUC
Jornalista diz que SINPUC se reúne com oposição para “prejudicar administração municipal”
No Seridó – Jornalista diz que SINPUC quer amordaçar imprensa com ameaças de processo
REPÚDIO NO SERIDÓ – Título de “Persona Non Grata” para presidente e secretário do SINPUC é aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal
Da redação São Vicente do Seridó-PB