Reitoria da UEPB prevê suspensão da greve para esta semana

uepbO reitor em exercício da Universidade Estadual da Paraíba, Flávio Romero, afirmou que a decisão de que os professores substitutos não irão retomar as atividades nesta segunda-feira, 10, foi uma maneira de manter a “harmonia institucional”.

Ele ponderou que o clima de conflito que estava se desenhando poderia prejudicar a instituição e que há um momento político que se acena, no sentido de uma negociação com o governo do Estado.

Nós entendemos que este retorno poderia prejudicar grande parte dos alunos, sobretudo os que moram fora. Ontem à tarde fizemos uma reunião e entendemos que os professores substitutos poderiam mobilizar os alunos e se juntar com o comando de greve, fazendo uma mobilização última, a fim de que tivéssemos o final da greve. O cenário político desta semana acena para uma possibilidade de retomada das aulas. Então, uma volta isolada de parte dos professores substitutos poderia criar um cenário desfavorável a este momento que necessitamos de aglutinar forças para pôr fim à greve. Foi uma estratégia de fortalecimento das forças internas para evitar conflitos – comentou.

Flávio frisou que houve uma sinalização do governo do Estado em negociar, caso a greve fosse suspensa.

– Diante de um conflito de interesses, temos que harmonizar e não estimular uma guerra interna. Apostamos que de hoje, dia 10, até a próxima sexta-feira, as articulações políticas podem favorecer cenários que proporcionarão a suspensão ou fim da greve – comentou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 10.

Paraíba On Line

NOTÍCIAS

CONTATO