PARAÍBA GERAL – No município de São Vicente do Seridó-PB, a política ou para alguns a políticagem, está enfervecendo e adentrou em todas as áreas, até onde não deveria ter política partidária ou politicagem. Se por ciúmes ou por beneficiamento de algum seguimento isso não se declara oficialmente, talvez por medo da perseguição, entretanto, o que é claro é que as coisas não estão muito tranquilas.
Um destes exemplos é o Campeonato Municipal de Futebol Masculino, registre-se, bastante organizado por uma comissão composta por nomes de peso, a exemplo do empresário Geraldo David, homem abnegado, que sempre se doou ao povo de Seridó e São Vicente.
O empenho de Geral David, um dos principais organizadores deste evento, junto com alguns jovens do município, levou o esportivo a ganhar repercussão regional, mais apesar do sucesso, as coisas teriam começaram a desandar por conta de decisões que teriam sido tomadas por meio de bilhete, na base do “manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Fontes relataram ao Paraíba Geral, que depois de discordas de decisão tomada por Tiago Xavier, ex-secretário de admnistração e noivo da filha da prefeita Graciete Dantas (PSB), o membro da Comissão Geraldo David, se retirou da reunião e da Comissão do Campeonato Municipal.
“Como de costume, na noite desta quinta-feira (03), a Comissão Organizadora se reuniu para adotar medidas necessárias a organização do campeonato e dentre as questões, estria a decisão em torno de um aleta. Tudo estava indo bem, porém o que ficou claro para nós é que a decisão que seria tomada, não era pela comissão, era por Tiaguinho, genro da prefeita e Geraldo David não concordou e se retirou da reunião bastante chateado”, revelou a redação do Paraíba Geral.
Segundo Renilson Cordeiro, membro da Comissão, a narrativa apresentada ao Paraíba Geral não seria verdadeira e ainda acrescentou sem falar os nomes, que estão querendo bagunçar o campeonato municipal.
“Não teve isso, quem falou isso é um adversário, tem uns times que estão querendo bagunçar o campeonato mais não bagunçam não, porque eu já fiz campeonato só aqui e terminou e porque agora sem Geraldo não vai terminar? disse a nossa reportagem o membro da Comissão Renilson Cordeiro.
“A organização e a transparência do campeonato municipal estão em jogo, pois um dos principais membros saiu da Comissão por discordar de atitudes adotadas e como todos conhece a postura de Geraldo David, embora não se saiba o que aconteceu de fato nos detalhes, mais sabemos que, se ele discordou ao ponto de sair da Comissão é porque era algo errado. Não pode ser na base do manda quem pode, obedece quem tem juízo.”, pontuou um atleta que não quis se identificar por medo de perseguição
A nossa reportagem tentou contato com Tiago Xvier, ex-secretário de administração, personagem que teria motivado a saída de Geraldo David da Comissão, também tentamos contato com o empresário Geraldo, mais até o fechamento da matéria não conseguimos.
DA REDAÇÃO PARAÍBA GERAL
FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET