Vereadores aprovam requerimento para saber onde foi gasto o dinheiro do patrocínio da festa do São Pedro de São V. do Seridó

PLENÁRIO-DA-CAMARA-MUNICIPAL-380x214No retorno do recesso da Câmara de Vereadores de São Vicente do Seridó-PB, o vereador Erivan dos Anjos Leonardo apresentou requerimento convocando o responsável pela realização da 19ª edição do São Pedro do município. A convocação neste caso, direciona-se a Secretaria Municipal de Cultura. 

Erivan de Biu ressaltou que o povo precisa saber o motivo das privações que a população e o comercio local foram submetidos e o que rendeu de recursos financeiros para o município com a cobrança do estacionamento.

“Como é do conhecimento de todos, este ano a festa do São Pedro teve algumas privações para os foliões; não podia entrar com bebidas, os comerciantes locais não forneceram as bebidas, não foi comprada nada de bebida aos nossos comerciantes e as ruas foram fechadas de ponta a ponta, e quem era do município tinha que dar a volta na cidade para ir para sua casa. Isso tudo deve ter deixado alguma renda para o município e a população está nos cobrando algumas informações sobre esta festa”, disse o vereador Erivan.

O vereador Edinaldo Norberto (Gú), usou a Tribuna para lamentar os constrangimentos que a população foi submetida, onde os cidadãos de São Vicente do Seridó foram impedidos de trafegar em diversas ruas da cidade, o motivo era a cobrança do estacionamento do evento que segundo o vereador, foi utilizado por pessoa particular sem qualquer retorno para o município.

“Queremos receber os esclarecimentos, do valor que esta empresa privada doou para a festa do São Pedro do município, com que foi gasto esse dinheiro do patrocínio, porque a festa será pago com dinheiro público e o dinheiro do patrocínio alguém pode querer embolsar. As pessoas foram impedidas de trafegar nas ruas e infelizmente quando perguntei de quem era o estacionamento, para saber de onde tinha vindo a ordem de fechas as ruas, o funcionário disse que o estacionamento era de fulano, ou seja, de uma pessoa particular”, disse Edinaldo Norberto dos Santos.

“Muito se falou que uma empresa patrocinou o evento e nós precisamos saber como foi, a preocupação não é só sua é de todos nós”, disse o vereador Teófilo Silva. 

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e segundo a Lei Orgânica do Município, em seu Art. 62, A prefeitura e a Câmara são obrigadas a fornecer a qualquer interessado, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, certidões de atos, contratos e decisões sob pena de responsabilidade da autoridade ou servidor que negar ou retardar a sua expedição. 

FONTE: PARAÍBA GERAL

NOTÍCIAS

CONTATO