O município de Seridó-PB, na microrregião do Seridó paraibano vem enfrentando sérios problemas e um deles é na área de segurança pública. Com duas zonas urbanas e um efetivo policial reduzido, o problema se agrava com a falta de apoio por parte da gestão municipal que tem deixado a zona urbana de Seridó abandonada.
Um dos reflexos do abandono é que, por falta de apoio logístico, a Polícia Militar que tem lutado bravamente, não tem conseguido atuar por falta de apoio e o posto da PM que fica na zona urbana de Seridó acabou sendo alvo de arrombamento e furto. Segundo informações colhidas pelo Paraíba Geral, um fogão e um bebedouro teriam sido levados da Base da PM.
A informação chegou até a nossa reportagem por meio de uma denúncia de um morador. Segundo ele, a situação em Seridó é lastimável não apenas na segurança e sim e muitas áreas.
“A polícia tenta atuar, só que sem apoio fica difícil e a prefeitura parece que não quer ver o povo de Seridó bem servido e isso está refletindo em tudo aqui”, disse um morador que teme se identificar por medo de perseguição política.
Uma outra moradora contou que a nossa reportagem que a situação é tão séria em Seridó, que os estudantes aproveitaram a passagem do desfile de 7 de setembro para protestar contra a gestão municipal.
“Uma estudante leu uma carta de agradecimento que na verdade era mais um protesto pela situação de abandono em Seridó. Ela foi corajosa, porém soubemos que quem não gostou deu uma bronca nos responsáveis pelo desfile. Só somos lembrados em tempo de eleição”, desabafa a moradora.
DA REDAÇÃO