Como antecipado pela coluna Satélite, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – libertado depois de 580 dias preso em uma sala na PF de Curitiba – confirmaram na última sexta (8) que ele viria para a capital baiana participar da reunião da Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (14). Por volta das 19h30 desta quarta-feira (13), Lula já estava em solos baianos.
O petista desembarcou no início da noite no Aeroporto de Salvador, após voo em jatinho fretado. Uma publicação feita pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, em seu Instagram confirmou a chegada de Lula. Nesta quarta, o ex-presidente ainda vai encontrar com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), com quem deve jantar.
De acordo com as fontes, a vinda de Lula estava fora do roteiro, já que o encontro havia sido agendado há oito dias, antes que o Supremo derrubasse a prisão de condenados em segunda instância. Logo após a Justiça determinar a soltura do ex-presidente, a cúpula do PT começou a articular a participação dele no evento.
Por volta das 20h, o próprio Lula compartilhou em seu Twitter uma foto ao lado do ex-governador Jaques Wagner.
De volta ao Nordeste. Revendo o amigo @jaqueswagner, na chegada a Salvador.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/VVNtpy2BKj
— Lula (@LulaOficial) November 13, 2019
FONTE: CORREIO 24 HORAS