Em São V. do Seridó-PB, o grupo da prefeita Graciete (PSB), está enfrentando uma crise conjuntural sem precedentes. Sem conseguir decolar o nome da prima como pré-candidata a prefeita e sem conseguir definir o nome de um pré-candidato a vice, agora surge mais um racha na base da gestora.
Depois de perder o apoio da família Berto, patrocinadores do ingresso de Graciete no Poder local, agora chegou a vez de perder o apoio do PSD, que tem o vice-prefeito Dr. Aírton, o vereador Teófilo Silva, o empresário Geraldo David e o jovem Emerson Barata dentre outras lideranças. Geraldo David é um dos principais articuladores político do grupo do PSD.
O vereador Teófilo Silva (PSD), conhecido por sua postura crítica e de decisões firmes, anunciou cara a cara com a prefeita Graciete Dantas na noite desta sexta-feira (14), que ele e o PSD já não fazem mais parte do grupo de situação e que estaria em um outro projeto político.
O projeto anunciado pelo parlamentar, é a pré-candidatura a vice, em uma chapa que está sendo construída com outro colega, o também vereador Erivan de Bíu (PT do B).
Erivan que é o vereador mais votado do município e o nome mais forte a integrar o grupo dos Berto, a sua postulação a prefeitura representa um balde de água fria na pré-candidatura de Socorro Berto (DEM), filha do ex-prefeito Chico Berto, que está anunciada como pré-candidata a prefeita desde o início do ano passado.
A reportagem do Paraíba Geral, ouviu o vereador Teófilo Silva e ele confirmou que com a decisão do PSD e de Erivan e Teófilo, a candidatura de Socorro Berto e Manoelzinho Chicó que eram dadas como certas, podem ser substituídos por Erivan de Bíu e Teófilo Silva, após a realização de uma pesquisa interna.
“Será realizada uma pesquisa interna e terá no grupo do PSD, Erivan e Teófilo, como pré-candidatos a prefeito e a vice respectivamente, e o grupo do (DEM) encabeçado por Socorro Berto e Manoelzinho Chicó, pré-candidatos a prefeita e a vice respectivamente e a decidirão é que, quem for mais forte na pesquisa seguirá com uma candidatura.” disse Teófilo Silva ao Paraíba Geral.
Em São Vicente do Seridó a primeira pré-candidatura a prefeito anunciada foi a do ex-vereador Ediglei Cordeiro (PT) que tem Océlio Queiroz, ex-presidente da Câmara, como pré candidato a vice. Pelo grupo dos Berto, foram anunciados os nomes de Socorro Berto (DEM), junto com o ex-vereador Manoelzinho Chicó (PSDB), pré candidata a prefeita e a vice respectivamente. No grupo da prefeita Graciete Dantas (PSB), foi anunciado o nome de Ana Claudia (PSB), como pré-candidata a prefeita e apesar de vários nomes ser cogitados como pré-candidatos a vice-prefeito no grupo, depois de rumores da confirmação do Darley Gouveia como pré-candidato a vice, várias lideranças aliadas da prefeita ameaçaram a deixar o grupo e a primeira baixa significativa foi rompimento do PSD.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Redes Sociais