Pré-candidatura a prefeita de Socorro Berto é colocada na geladeira e pode ser substituída por Erivan de Biu

CORRINHA E GRACIETE 2Em São Vicente do Seridó-PB, um nó na política local foi dado e ficou difícil de desatar. A autoria do nó é dividida entre o PSD, que tem o vice-prefeito Dr. Aírton, o vereador Teófilo Silva, o jovem Emerson Barata, Ugo Barros, dentre outros, sob a articulação do empresário Geraldo David, grupo que deixou a aliança com a prefeita Graciete Dantas; e como um dos atadores na outra ponta do nó, está o vereador Erivan de Bíu, anunciado como pré-candidato a prefeito em substituição a Socorro Berto. 

O vereador Teófilo Silva anunciou rompimento com a prefeita Graciete Dantas e o nascimento de uma aliança com o vereador Erivan. Teófilo anunciou ainda que, está pré-candidato a vice prefeito e que Erivan de Bíu é o pré-candidato a prefeito.

Esta decisão abalou a já consolidada pré-candidatura a prefeita de Socorro Berto, que tinha como provável companheiro de chapa, o ex-vereador Manoelzinho Chicó.

Agora já não se fala mais em chapa fechada, só após a realização de uma pesquisa, o nome do grupo será anunciado e o vereador Erivan de Bíu poderá seguir como o pré-candidato a prefeito do grupo e o vereador Teófilo Silva o seu companheiro de chapa, caso sejam melhor avaliados em uma pesquisa interna.

“Os nomes de Corrinha e Manoelzinho já não são mais dados como certos, provavelmente teremos outra dobradinha que pode ser Erivan e Teófilo, pois não tem os desgaste dos outros; Corrinha e Manoelzinho poderão não seguir mais como pré-candidatos ao executivo. Já existe até a discussão de que Manoelzinho Chicó poderá seguir como apoiador e pré-candidato a vereador no grupo, já Corrinha, seguiria apoiando Erivan e Teófilo”,  afirmou uma liderança política a redação do Paraíba Geral.  

Uma coisa é certa, com a nova configuração, quem perdeu terreno foi a prefeita Graciete Dantas, que a cada dia vê sua base política se desmoronando; Por outro lado, acabou a consolidação do nome de Socorro Berto, filha do ex-prefeito Chico Berto, como a pré-candidata certa do grupo, bem como do seu companheiro de chapa, o ex-vereador Manoelzinho Chicó.

Seguem firmes como pré-candidatos a prefeito e a vice respectivamente, o ex-vereador Ediglei Cordeiro (PT) e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Océlio Queiroz, como pré-candidato a vice-prefeito.

Por enquanto, o assunto da política local é o abalo na pré-candidatura de Socorro Berto, e apesar do grupo Berto aparentar alegria com a chegada do PSD, todos sabem que ter o controle ameaçado não agrada a nenhuma liderança. Enquanto se finge estar tudo sob controle, nos bastidores a realidade é outra bem diferente. Agora durma com um barulho desses!

Da redação Paraíba Geral

NOTÍCIAS

CONTATO