Em São Vicente do Seridó, de uma só vez, grupo do PSB vira as costa para João e RC e anuncia filiação ao PP

RC e GRACIETE 5Em São Vicente do Seridó-PB a prefeita reeleita Graciete Dantas (PSB), fez um anúncio público no mínimo interessante. Segundo a gestora que está deixando o PSB, grande parte do grupo, inclusive a pré-candidata a prefeita Ana Claudia Farias, prima da prefeita, não deverá permanecer no PSB, nem ir para o CIDADANIA, partido em que o governador João Azevedo se filiou e disse que levaria seus correligionários.      

“Vamos inserir as novas lideranças, os representantes dos movimentos sociais e cívicos, os pré-candidatos em 2020, os prefeitos e vereadores. Tudo isso sem atropelar as instâncias e o calendário dos congressos definidos pela direção nacional, sempre com a concepção de agregar e qualificar cada vez mais o debate político e cidadão em nosso estado e no país”, disse João Azevêdo, ao se filiar ao Cidadania. 

De olho na possibilidade do Deputado Federal se tornar o presidente da Câmara dos Deputados, a prefeita optou por seguir Agnaldo Ribeiro (PP) e deverá migrar a maior parte das lideranças políticas para o Partido Progressista. Como todos sabem que o interesse é no que faz o mundo girar e a única coisa que o governo vem oferecendo é a construção de obras, como uma escola de 4 salas de aulas por mais de R$ 900 mil que já teve o convênio assinado, o outro comentário de bastidores, seria a prioridade que o PP daria na distribuição do fundo de financiamento eleitoral e o dinheiro teria falado mais forte. 

Como prêmio de consolação para o governador e até mesmo para não deixar a legenda livre para outros grupos políticos, a prefeita que está em fim de mandato, deverá se filiar ao Cidadania. Quanto ao PSB, para inviabilizar a participação da sigla nas eleições de outubro próximo, ela deverá deixar apenas no apagar das luzes e certamente a legenda que até então era a mais forte no município, tende a desaparecer temporariamente, caso a direção estadual do PSB não busque preencher as lacunas deixadas pela gestora que vira as costas para o ex-governador Ricardo Coutinho e para João Azevedo de uma só vez. 

Na semana passada, em um encontro entre o governador João Azevedo e lideranças políticas do Seridó paraibano, a ausência da prefeita Graciete Dantas (PSB), foi bastante notada, pois o município vem sendo amplamente beneficiado pelo governo do estado, porém, alegando problemas de saúde, a gestora enviou apenas representantes.

DA REDAÇÃO 

NOTÍCIAS

CONTATO