Em um total ato anti democrático e desprezando a Justiça Eleitoral, a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas e sua prima, a secretária Municipal de saúde e pré candidata a prefeita pela situação, Ana Cláudia, iniciaram a campanha eleitoral antecipadamente e, após concederem uma entrevista a uma emissora de rádio na cidade de Soledade, foram com a militância em uma carreata para São Vicente, que fica a 16 quilômetros de distância.
O fato ocorreu neste sábado (14) e a alcadesa mostra, com isso, que realmente não tem nenhum apreço pelas leis estabelecidas no País.
Vídeos postados em um grupo de Whatsapp da própria gestora, enviados ao CHUPA CABRA, comprovam a campanha antecipada onde, para dar uma demonstração de força aos seus adversários, Graciete e Claudinha entraram triunfalmente na cidade, ao espocar de foguetões e músicas de campanha.
O que o grupo da prefeita fez, pode ser caracterizada como propaganda Eleitoral antecipada, haja vista que a concentração, nas proximidades de um posto de combustível, na entrada da cidade, foi convocada pela própria prefeita durante a entrevista, o que pode implicar até a emissora de rádio, que também está passível de multa Eleitoral.
Desta forma, caso haja uma denuncia, graves consequencias poderão ser enfrentadas pela prefeita e a sua pré-candidata.
Jurisprudência firmada pelo TSE diz que “a configuração de propaganda eleitoral antecipada independe da distância temporal entre o ato impugnado e a data das eleições ou das convenções partidárias de escolha dos candidatos”.
Na entrevista, a chefe do executivo anunciou que sua prima disputará a Prefeitura de São Vicente do Seridó pelo Progressistas e não pelo Cidadania, partido do atual governador, João Azevêdo.
FONTE: HELENOLIMA.COM