Diferente de Bolsonaro ministro Mandetta defende isolamento no Brasil (Veja situação em todos os estados)

MANDETTAO ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse neste sábado (28.mar.2020) que o lockdown, o bloqueio total da circulação, pode vir a ser necessário em algum momento em determinadas regiões do país. No entanto, afirmou que o fechamento total do território brasileiro está descartado, uma vez poderia vir a “causar 1 desastre”.

“Não existe quarentena horizontal, não existe vertical, não existe nada. Existe necessidade de arbitrar num determinado tempo qual o grau de retenção que uma sociedade deve fazer. O lockdown, que é parada absoluta total, ela pode vir a ser necessária, em algum momento, em alguma cidade. O que não existe é 1 lockdown, 1 fechamento de todo o território nacional, ao mesmo desarticulado. Isso é 1 desastre que vai causar muito problema para nós da saúde”, disse, em entrevista a jornalistas.

Segundo o ministro, a necessidade de paralisação deve ser analisada em cada cidade e Estado do país. Mandetta fez 1 apelo para que os governadores pondere suas medidas e busquem uma ação coordenada com as decisões a nível nacional.

“Vamos ter que, junto com os governadores, a quem eu faço aqui 1 apelo: não façam atitudes intempestivas, com ações e entrar numa fábrica de máscara e pegar toda para si. É preciso coordenar a ação nacional. Se for dessa maneira de quem pode mais, chora menos, vamos ter 1 problema que talvez todos possamos chorar”, afirmou.

Neste sábado (28), o Ministério da Saúde divulgou novo balanço sobre os casos de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus– no país. Já são 3.904 casos confirmados e 144 mortes registras em decorrência da doença.

Todos os Estados registraram casos da doença e 10 apresentaram óbitos: Amazonas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

CORONA NO BRASIL EM 290320

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: PODER360

 

NOTÍCIAS

CONTATO