O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, acabou de participar de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Bolsonaro, ocorrida na tarde desta quinta-feira (16/04).
A sair da reunião, Mandetta publicou em uma rede social o anúncio da sua demissão.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
O presidente Bolsonaro estava insatisfeito com as estratégias desenvolvidas pelo ministro Mandetta em combater ao coronavírus. Enquanto para o ministro o distanciamento social é uma medida necessária, para o presidente, circular em padarias, farmácias e nas ruas, vem sendo uma constante, em uma visível afronta as estratégias adotadas por Mandetta.
Com a saída de Mandetta, pode acontecer um afrouxamento no combate ao coronavírus e o temor de parte da população brasileira, é que aconteça aqui no Brasil, o que aconteceu na Itália, onde a falta de distanciamento social, pode ter sido o principal motivador da grande quantidade de vítimas fatais no país europeu.
Mandetta tem aprovação de (68%) dos brasileiros, enquanto o presidente Bolsonaro é avaliado positivamente apenas por 29%, segundo dados do instituto Pesquisa XP neste mês de abril.
Da redação Paraíba Geral