Os quatro primeiros meses deste ano registra o assassinato de mais de 500 pessoas na PB. Detre as vítimas estão crianças, idosos, mulheres e até crianças.
Dentre as vítimas da guerra na Paraíba estão, conseguimos identificar o assassinato de, 26 mulheres, 19 idosos e 05 crianças.
Até 03/05/2015, a Paraíba já registrou *517 assassinatos, só no feriadão de 1º de maio, foram 17 homicídios e o número vem assustando a Paraíba, pois, são dignos de uma guerra, um verdadeiro ‘mar de sangue’.
A maioria dos crimes ocorrem na região metropolitana de João Pessoa e estão relacionados diretamente com a ação de grupos criminosos que atuam na Capital e no restante do estado.
O número de homicídios no estado da Paraíba vem sendo acompanhado por um grupo de jornalistas e outros profissionais de áreas como saúde, segurança além de outros profissionais, organizados em uma rede social sob a identificação de Rede de Notícias Paraíba.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Os dados são atualizados diariamente em um contador de homicídios que fica exposto no site www.paraibageral.com.br.
Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, só nos três primeiros meses do ano o estado registrou 400 CVLI’s, Crimes Violentos Letais Intencionais, sigla utilizada para identificar os assassinatos.
Com o acompanhamento é possível delimitar as mesorregiões mais violentas, conforme o número de homicídios que acontecem.
A zona da Mata, é a mesorregião do estado onde mais se registram os CVLI’s, onde mais da metade dos casos de todo o estado ocorrem nesta área.
A segunda mesorregião mais violenta do estado é o Agreste, seguido pelo Sertão e Borborema respectivamente.
Da redação Paraíba Geral com informações da Rede de Notícias Paraíba
Foto: Walter Paparazzo/G1
*Dados não oficiais, relacionados a coleta de informações da Rede de Notícias Paraíba