A Polícia Militar da Paraíba montou um esquema de monitoramento nas cidades que fazem fronteiras com o estado vizinho do Rio Grande do Norte.
A medida ocorre como prevenção em virtude a calamidade no sistema penitenciário do RN, más também, com o intuito de localizar possíveis participantes nos ataques que ocorreram principalmente em na Capital Natal e que estejam se deslocando para a PB.
Pelo menos trinta cidades estão com policiamento reforçado, com barreiras policias ao longo das divisas e ações integradas das Polícias da PB e RN.
Junco do Seridó, Jacaraú, Mataraca, Patos, São Mamede e Várzea, são algumas das cidades onde o cerco policial já está funcionando, além de outras cidades que totalizam cerca de trinta municípios com ações das polícias dos dois estados. Todos os veículos que estão vindo do RN, estão sendo abordados, nas rodovias e estras de barro.
A Força Nacional de Segurança chegou na manhã desta terça-feira em Natal e iniciou uma série de ações para conter a crise que se implantou no sistema prisional Potiguar.
Pelo menos 89 detentos foram transferidos para a cidade de Parelhas-RN, que faz divisa com algumas cidades da PB e esta medida deixou a população paraibana preocupada.
Da Redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet