Na noite desta terça-feira (17/03) o proprietário de um Honda Civic de cor prata procurou a central de polícia dizendo que um carro, igual ao dele, com a mesma placa e a mesma cor estava estacionado num determinado ponto próximo da Faculdade Maurício de Nassau, no Bairro Liberdade.
Prontamente uma guarnição da PC se dirigiu ao local e levou o veículo para a central de polícia. Um consta placa de Itabaiana e outro consta placa de João Pessoa.
O proprietário deste segundo carro (que foi levado pelos policiais) informou que estava de posse do registro e do licenciamento do veículo.
Diante da situação, Iasley Almeida, delegado Seccional de Campina Grande, disse que “por precaução só foi lavrado um Boletim de Ocorrência, mas os dois veículos ficaram apreendidos e caso foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações”.
Iasley acrescentou ainda que “nas primeiras diligências descobriu-se que no documento do segundo Honda Cívic, constam informações falsas, apesar de o papel moeda ser verdadeiro e pertencer a um lote do DETRAN. Existem algumas contradições entre o chassi incluído no documento e o chassi aposto nas partes de identificação desse carro”.
Os dois carros vão ser submetidos a exame químico metalográfico para ser verificado qual deles efetivamente é o original.
“Nós já sabemos qual é, mas precisamos de uma prova pericial para isso. Depois vamos instaurar um inquérito policial para apurar a responsabilidade, tanto pela receptação desse veículo (que provavelmente é de origem criminosa-adulterado/clonado), bem como verificar quem do Detran foi responsável pela emissão fraudulenta desse documento ou seja, quem falsificou do certificado do registro de licenciamento”, completou o delegado.
Paraíba Geral com Renato Diniz
Foto: Reprodução