Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Campina Grande, sob o comando dos Delegados Henry Fábio e Jorge Luis, efetuaram a prisão de quatro homens acusados da autoria dos atentados a ônibus na cidade Campina Grande, ocorridos na última quarta-feira (13/05) e sexta-feira (15/05).
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Pelo menos três ônibus foram atacados desde a última quarta-feira (13/05). O último caso foi registrado na noite de sexta-feira (15), em um ônibus que seguia para o bairro da Glória I. Um outro veículo foi queimado na tarde da quarta-feira (13) na rua Edmundo Pereira da Silva, bairro do Pedregal. O segundo caso de ataque aconteceu na área do distrito Jenipapo, onde bandidos realizaram um arrastão e atearam fogo no ônibus, mas o motorista conseguiu apagar o fogo com o extintor.
Segundo nota publicada pela ADEPDEL – Associação de defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, as prisões ocorreram depois de intensa investigação dos Agentes lotados na DRF de Campina Grande.
Com os acusados foram encontrados armas, drogas, recipientes com gasolina e coquetéis molotov. Uma entrevista coletiva será concedida na próxima segunda-feira, onde os resultados da operação policial serão apresentados.
Ainda de acordo com a Polícia, a ações para combater os recorrentes casos de incêndio a ônibus em Campina Grande continua em curso e novas prisões devem ser anunciadas para as próximas horas.
A nota cobra reconhecimento da Secretaria de Segurança e Defesa Social, referente ao trabalho da Polícia Civil na cidade de Campina Grande.
“Uma das ações mais gratificantes para o servidor público, é o reconhecimento. E aqui, esta Associação vem parabenizar todos os envolvidos pelo trabalho profícuo, e em especial, aos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, que não mediram esforços para fazer seu trabalho e trazer a paz e a segurança de volta ao povo campinense”, Diz a nota de esclarecimento da associação.
Da redação Paraíba Geral com informações ADEPDEL
Foto: Reprodução da Internet