Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (08/06), pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado na Capital João Pessoa, a unidade hospitalar registrou 356 ocorrências desde as 17h00 do dia 05 até às primeiras horas desta segunda-feira.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Entre os casos de destaque, o que mais chama a atenção são os acidentes de motocicleta, totalizando 55 pacientes acidentados, vindo em seguida os casos de violência, onde 35 pessoas deram entrada no hospital, sendo 15 vítimas de arma branca, 08 de arma de fogo e 12 de agressão física.
Pelo que se observa no perfil dos atendimentos dos Hospitais de Traumas do estado, grande parte das entradas estão relacionadas com casos de violência, seja por armas ou até mesmo a violência no trânsito.
Todo o custo da violência é pago pelo cidadão, seja quando é vítima dos bandidos armados, ou quando são vitimas da alta carga tributária imposta.
Este perfil de atendimento hospitalar é quase rotineiro e mostram a clara necessidade da adoção de medidas voltadas a segurança, com a finalidade de assegurar o bem estar da sociedade e economizar os já combalidos recursos públicos.
O cidadão de bem é vítima duas vezes, quando paga os impostos e quando tem estes impostos usados para custear os atendimentos hospitalares que ocorrem por falta de uma aplicação adequada na área de segurança pública.
Para ver o BOLETIM CLICK AQUI
Da redação Paraíba Geral
Foto: Ilustrativa da Internet