ABAFA – Em São V. do Seridó sem conseguir votos para aprovação, contas da prefeita não foram votadas na Câmara

Um caso inédito na história do Poder Legislativo de São Vicente do Seridó, está acontecendo em plena campanha eleitoral e grande parte do eleitorado não tem conhecimento do fato, o que está sendo chamado de operação abafa.

As contas da prefeita Graciete Dantas, referentes ao ano 2015, que após longo período de auditoria teve PARECER PELA REPROVAÇÃO emitido pelo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, não foi votado pela Câmara de Vereadores para ocultar da população são vicentina e seridoense as inúmeras irregularidades apontadas pelo TCE-PB.

Sem ter votos suficientes para desfazer o parecer do Tribunal de Contas, segundo informações do vereador Edinaldo Norberto (Gu), o vereador Gilberto, presidente da Câmara de Vereadores, optou por desafiar o Tribunal de Contas e decidiu não colocar as contas em votação, em sessão que deveria acontecer no máximo até esta sábado 03/10/2020.

O preço jurídico que o presidente da Câmara poderá pagar por descumprir o que determina o TCE pode ser elevado, entretanto, compensaria pois as irregularidades da gestão apontadas pelo Tribunal de Contas seriam abafadas da população.

“Nunca aconteceu isso no nosso Poder Legislativo, o bloco do governo não ter votos suficientes para aprovar as contas e se recusar a colocar em votação para esconder do povo o que o povo tem que ter conhecimento”, disse Edinaldo Norberto (Gu).

O sinal político é ruim para o bloco da prefeita, pois pela primeira vez na história do município, em plena campanha eleitoral a gestão não tem votos suficientes para aprovar as contas da gestão. 

DA REDAÇÃO

 

NOTÍCIAS

CONTATO