PARAÍBA GERAL – O prefeito Erivam de Biu (PSD), assinou na manhã desta segunda-feira (01), o Termo de Adesão do Programa Garantia Safra (2020/2021), que deverá ser pago em 2022, caso haja perdas na safra de 2021.
O termo foi pactuado entre o município e o estado da Paraíba e beneficia a centenas de agricultores que em virtude de fatores climáticos chegam a perder as suas plantações.
“No que depender de mim, na nossa gestão os agricultores não terão mais este prejuízo por que a prefeitura não pagou a adesão. Pode até não sair o pagamento por outro motivo, como uma boa colheita, já que o Garantia Safra cobre as perdas, agora por falta de cuidado de nossa gestão isso não acontecerá, pois os agricultores precisam ser bem cuidados e nós o faremos”, disse o prefeito Erivam de Biu.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de São V. do Seridó, por quatro anos consecutivos os agricultores saíram no prejuízo ao perderem o Garantia Safra, seja por falta de pagamento ou por informações erradas.
O município caiu de 1028 vagas para menos de 500 vagas e o município perdeu estas vagas que será difícil de recuperar.