Após a aula, adolescentes empurram ônibus escolar para conseguir voltar para casa em São Vicente do Seridó (Veja o Vídeo)

ÔNIBUS EMPURRADOSPARAÍBA GERAL – O município de São Vicente do Seridó, no Seridó paraibano, distante 192 km da Capital João Pessoa, tem vivenciado dias difícies no transporte escolar. 

Depois de alunos denunciarem no inicio do ano que eram transportados em um ônibus com as janelas quebradas, na semana passada, algumas mães denunciaram que seus filhos não estavam conseguindo ir a escola Alzira Xavier, por falta de transporte, o fato repercutiu no site helenolima.com, onde foi publicado um vídeo que circulou no whatsapp, com várias mães pedindo providências.

O problema também tem afetado os estudantes universitários, que estão enfrentando problemas para ir e/ou voltar no trajeto de Campina Grande, onde a maioria dos são vicentinos estudam em nível universitário.

“Tem dia que só os estudantes que vão fazer prova é que estão autorizados a viajar no microônibus amarelinho e já teve dia de ficar estudante em Campina Grande. Criaram um grupo de WhatsApp para os universitários, mais é perdido, porque as autoridades não estão nem aí com quem estuda”, disse um universitário.

Na final da manhã desta segunda-feira (27), vários estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino que se deslocam da comunidade rural denominada Sítio Santa Cruz, tiveram que empurrar o ônibus escolar, após o mesmo não pegar de maneira convencional. O vídeo com o flagrante foi encaminhado a redação do Paraíba Geral por um estudante.

“A falta de manutenção dos ônibus escolares mostra na verdade a falta de cuidado da gestão. Porque não realizaram a manutenção durante o período de férias?”, pontuou durante entrevista no programa A Tribuna do Povo, o vereador Edinaldo Norberto (PSB), aliado da prefeita Graciete Dantas, que tem feito várias cobranças de providências a gestão.

Há algumas semanas, internautas denunciaram nas redes sociais, a situação calamitosa de um ônibus escolar que estava sendo depenado em via pública e que após as denúncias a prefeitura retirou do local, porém, o veículo não retornou a servir a população.

“Tem três dias que os alunos de Pedra D’água dos Martins não vem para a aula, porque o ônibus não passa na comunidade e estamos prejudicados”, disse uma aluna que procurou a redação do Paraíba Geral.

“A frota escolar está abandonada, não diferente da maquina de furar poços, ou da retro escavadeira, todos sucateados e infelizmente sem providências adequadas por parte da gestão”, disse um cidadão que teme se identificar e sofrer perseguição.

 

DA REDAÇÃO PARAÍBA GERAL

 

 

NOTÍCIAS

CONTATO