A Polícia Civil e Militar de Guarabira, prenderam dois acusados por um assalto com reféns na manhã desta terça-feira (07/04), a uma joalheria no centro da cidade de Guarabira, cidade conhecida como “Rainha do Brejo”, localizada na Mesorregião do Agreste Paraibano, distante 98 Km da Capital João Pessoa.
Leia mais matéria no Paraíba Geral
Dois indivíduos armados invadiram a loja de jóias, ‘Hora Joia’ e anunciaram o assalto rendendo clientes e funcionários.
Transeuntes que passavam no momento do ocorrido, estranharam a movimentação e avisaram a polícia que cercou rapidamente o local. Foram alguns momentos de tensão e dezenas de populares acompanharam a ação das polícias.
Os acusados ficaram encurralados e passaram a usar os funcionários e clientes como reféns. Foi iniciada uma negociação entre assaltantes e a polícia. Um dos momentos mais tensos foi a liberação do proprietário do estabelecimento, ele foi liberado e saiu com uma das armas dos acusados e os populares que estavam observando a operação policial, avisaram que se tratava de um refém.
Em seguida a Polícia prendeu os dois indivíduos que foram identificados como, Luciano da Silva Mendonça, 20 anos e Romario Izaquirel dos Santos, 26 anos, ambos residentes no Bairro Cruz das Armas em João Pessoa.
O acusado identificado como Romario, confessou a participação nos assaltos ao Atacadão dos Elétros em: Sape, Guarabira e Oitizeiro/João Pessoa e; Magazine Luiza em: na Av. 13 de Maio em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Os dois acusados foram autuados pelo Delegado Wallber Virgulino, na 8ª Seccional de Polícia Civil em Guarabira.
A operação bem sucedida ocorreu sem a utilização da força e sem disparar um único tiro. Minutos após a prisão dos dois acusados, a Polícia conseguiu localizar um veículo FOX prata de placa NPS 4305, que seria usado na fuga.
Redução da criminalidade no Brejo
Os números da criminalidade reduziram significativamente na área da 8ª Seccional de Polícia Civil, sob a responsabilidade do Delegado Walber Virgulino. Mais de cinquenta acusados já foram presos em sete operações deflagradas sobre o comando do atuante delegado.
Indagado pelo Paraíba Geral sobre a que atribuía a redução dos índices de criminalidade na área da 8ª Seccional, ele disse: “A integração entre as polícias, ao trabalho de inteligência acerca do levantamento dos líderes das facções e as operações específicas em cada área da região, tudo é um trabalho de equipe e que tem tido o respaldo da população de bem”, arrematou Walber Virgulino.
Da Redação Paraíba Geral
Foto e Vídeo: Reprodução Portal Mídia