A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Picuí, principal cidade do Seridó paraibano, comemorou na sexta-feira (15), o seu 70º aniversário naquele município.
Com um palanque montado no centro da cidade, um desfile gigantesco com extensão quilométrica, sob o tema: “Marcas que não se apagam”, vários pelotões passaram sob os olhares de centenas de picuienses e visitantes de diversos municípios que se fizeram presentes.
Presidida atualmente pelo Pastor Oziel Câncio da Silva, tesoureiro da COMEAD-CGPB, a Assembleia de Deus em Picuí é uma das mais antigas congregações evangélicas da região do Seridó e Curimataú paraibano. Com dezenas de obreiros e centenas de membros, é uma das maiores igrejas evangélicas do estado da Paraíba. O templo central embeleza a arquitetura da cidade, estando entre os principais monumentos arquitetônicos da localidade.
Participaram do evento, pastores que presidiram a comunidade assembleiana em Picuí, e da mesma forma, foram rememorados nomes dos que presidiram e que já partiram desta vida. As memórias dos que de alguma forma contribuíram para o progresso da obra no município seridoense também foram trazidos a lembrança, desde os que iniciaram a obra, até os que construíram o templo e suas congregações.
Enquanto passavam os pelotões temáticos, o mestre de cerimônia, o Pastor Welton Câncio, pastor na cidade de Pedra Lavrada, narrava os fatos históricos correspondentes a cada pelotão. Foram trazidos a memória os dias de dificuldades enfrentados pela comunidade evangélica no seu início, até a chegada do tempo atual, mostrando o valor das conquistas e a expansão da igreja em toda a região a partir da cidade de Picuí.
A igreja hoje, além do templo sede, tem 13 congregações em várias partes do município e 5 pontos de pregação. Bastante elogiado pelos presentes, o Pastor Oziel Câncio encerrou o evento que entrou para a história da igreja local, assim como para a história de Picuí-PB.
DA REDAÇÃO
Foto: Paraíba Geral