O atacante Hulk está em Campina Grande e o motivo da visita à terra onde vivem seus familiares vai além dos festejos de fim de ano. O atleta vai comparecer a uma audiência na 4ª Vara Criminal, marcada esta segunda-feira, (18), às 15h00 no Fórum do bairro da Liberdade.
Hulk está processando o empresário da Construção Civil, Rômulo Benício, mais conhecido por Rômulo Boy e um portal de notícias da cidade que o entrevistou.
Os advogados do atleta alegam inverídicas as informações de Rômulo sobre uma suposta dívida pela construção de um centro de treinamento. Assim como o famoso Blog do Paulinho em SP, o site local também deu espaço para o empresário que chamou o atleta de “caloteiro”.
Entenda o caso
Em julho de 2015, o empresário Rômulo Benício Lucena, o Rômulo Boy que já foi amigo do atacante, procurou alguns jornalistas para denunciar que o jogador Hulk havia contratado os serviços de sua construtora e teria ficado devendo mais de R$ 500 mil (sem juros e correções) pela obra de um centro de treinamento em Campina Grande.
Na entrevista em vídeo, o empresário taxou o famoso jogador de “caloteiro”. Os diretores do portal alegam que procederam responsavelmente tentando ouvir a parte acusada, sem sucesso.
Hulk contesta e está processando a todos os envolvidos na entrevista. Rômulo Benício também cobra do atleta na justiça,os valores da obra. Ainda em 2015, parte da mídia nacional destacou que a própria irmã do atleta teria admitido que a dívida realmente existia.
Defesa do Jornalista
Para falar sobre o assunto, o site Paraíba Geral procurou o advogado Rômulo Leal Costa, responsável pela defesa do jornalista e o advogado disse que está confiante na absolvição do seu cliente, pois segundo ele, o mesmo exerceu o papel inerente a sua profissão, respeitando o contraditório e a uma condenação abriria um precedente questionável quanto a liberdade de imprensa.
“Justiça será feita e a liberdade de expressão e de imprensa serão preservadas para este profissional que todos sabem, trata-se de um jornalista de grande respeito e responsabilidade“, disse o advogado Rômulo Leal.
Fonte: geovannesantos.com.br com edição “Defesa do Jornalista” por Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet