A bancada do PSDB deve decidir nesta quarta-feira (01) se o senador Cássio Cunha Lima será o novo vice-presidente do Senado Federal. O parlamentar informou, em entrevista à rádio Correio Sat/98FM, que um almoço está agendado com a participação do grupo tucano para definir a escolha.
“Amanhã teremos um almoço da bancada no gabinete do senador Tasso Jereissati onde essas definições estarão ocorrendo. Há uma indicação do meu nome para a vice presidência do Senado e terá que ser confirmada pela bancada nessa reunião, depois naturalmente pelo próprio plenário do Senado, mas as definições estarão ocorrendo, como disse, amanhã (quarta) nessa reunião”, explicou o senador.
A intenção do PT de ocupar o cargo, segundo Cássio, deve estar superada. “Creio que sim porque o critério que o Senado usa tradicionalmente é da proporcionalidade das bancadas e hoje, ao contrário do que era no passado, a segunda maior bancada do senado é a do PSDB. No passado, o PT tinha uma bancada maior do que a nossa, mas perdeu alguns senadores e com o resultado da eleição de 2014, esta configuração mudou também. Então nessa proporcionalidade cabe ao PMDB a presidência, ao PSDB a vice- presidência e ao PT que é a terceira maior bancada a primeira secretaria”, afirmou.