Com mais de 900 homicídios, 114 mulheres estupradas e 93 ataques a banco, PB vive grave crise na segurança

inseguranca-03Os números de ocorrências em várias áreas, revelam a grave crise de segurança que a Paraíba está enfrentando. Mortes, crimes contra o patrimônio e estupros são cada vez mais frequentes no estado. 

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Homicidios 

Segundo dados da Rede de Noticias Paraíba, só em 2015 o estado já registrou 926 homicidios, o que equivale a uma média que está na casa dos 120 assassinatos por mês. Dentre as centenas de mortes, vários agentes de segurança, como Policiais Militares e Agentes Penitenciária, já foram assassinados no estado este ano.

Estupros

Na Paraíba, 114 mulheres vítimas de estupro foram atendidas em hospitais, este ano, uma a cada dois dias. Parece muito, mas o número de mulheres violentadas pode ser bem maior. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apenas 35% das vítimas procuram a polícia.

Ataques a banco

Em 231 dias do ano 2015, o estado já registrou 93 ataques a bancos, são quase três ataques por semana e a ousadia das quadrilhas é cada vez mais clara. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quarta feira (19/08), na cidade de Campina Grande, em um hiper mercado que fica próximo ao Batalhão de Polícia Militar

Vários assaltos a ônibus, invasões e arrombamentos de casas, arrastões em escolas, dentre outros crimes, evidenciam a terrível onda de violência que a Paraíba vem passando.

Da redação Paraíba Geral
Foto: Ilustrativa da Internet

NOTÍCIAS

CONTATO