PARAÍBA GERAL – A política em Cubatí, cidade do Seridó paraibano está literalmente pegando fogo. Se por um lado o prefeito Dudú Dantas (PSB) está trazendo vereadores de oposição para compor a sua base, na mão contrária está abandonando aliados de primeira hora.
As baixas no grupo do prefeito Dudú são consideráveis, pois em contato exclusivo com a nossa redação, o presidente da Câmara de Vereadores de Cubatí, o vereador Ivan Ângelo, nada mais nada menos que o parlamentar mais votado da história do município, que obteve 636 votos na última eleição, acaba de anunciar rompimento com o grupo do prefeito Dudú.
“Desde fevereiro que tento conversar com o prefeito, ele nem responde as mensagens no whatsapp que mando pra ele, não atende meus telefones, Sem o conhecimento do grupo, não falta tempo para fechar acordos com vereadores que até duas semanas atrás, tratavam o prefeito Dudú como uma figura desprezível. Eu como aliado muitas vezes não tinha a resposta de uma mensagem no whatsapp, e por outro lado, um adversário que sempre falava mal do prefeito recebe como prêmio uma secretaria”, disse o vereador Ivan Ângelo a nossa reportagem.
O presidente da Câmara se refere aos acordos que rederam a adesão do ex-candidato a prefeito Claucivesse, que recebeu a secretaria da agricultura e os vereadores, Marcinho (PP) há algumas semanas e mais recente, a vereadora Silvana (PV), ambos parlamentares adversários do prefeito Dudú, que passaram a integrar a bancada do prefeito repentinamente.
“A prioridade do prefeito deve ser trabalhar pelo povo de Cubatí e não está fechando acordos com vereadores da oposição, nem com ex candidatos a prefeito que falavam mal dele e recebeu de prêmio uma importante secretaria, como a da agricultura. Sempre levo a ele as demandas do povo e desde que começou 2019 que estou sendo desprezado por ele, enquanto vemos os adversários que o acusavam de tudo que não presta, agora dizendo que ele é santo. Fica o povo perguntando, porque isso?”, disse Ivan Ângelo presidente da Câmara.
O rompimento de Ivan Ângelo atinge em cheio os planos de sucessão do prefeito Dudú. O prefeito Dudú tem demonstrado o desejo de colocar uma pessoa de casa para disputar a eleição de prefeito em 2020 e isto tem sido motivo de discórdia no grupo, que não vê os planos de Dudú como uma estratégia correta.
“Não tenho a ambição de exercer cargos, tenho o privilégio de representar o povo de Cubatí e o que desejo é ter as condições de atender os pedidos da população, urbana e da zona rural que tem uma grande demanda, que por vezes solicitei e não era atendido, nem resposta eu tinha”, disse o vereador Ivan Ângelo.
“Eu esperava que o prefeito tivesse a humildade e o respeito de sentar com o grupo que o apoiou, tomasse as decisões juntos, combinando, ouvindo o grupo e o povo, mais ao contrário, ele vai lá, fecha acordo com os adversários e nos abandona, como se não tivéssemos valor nenhum”, disse Ivan.
Da redação