CUBATI – Sem receber salário professor concursado faz protesto na porta da escola

CUBATI PROFESSORNo município de Cubati-PB, cidade do Seridó Paraibano, distante cerca de 220 km da Capital João Pessoa, um professor protesta na frente da escola após ter o salário atrasado.

“O repasse do FUNDEB vem todo mês certo, nós inclusive verificamos e infelizmente não sabemos onde este dinheiro está, pois sou professor efetivo e não recebi meu salário de agosto. A situação dos professores contratados é pior, pois já estão para completar quatro meses em salário”, disse o professor Rogério Donato a nossa reportagem.

“A aula do dia: Direitos e deveres”, está no cartaz usado pelo professor que está sentado na frente da escola municipal Padre Simão Fileto e ainda não recebeu o salário de agosto.

A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria municipal da Educação para verificar o  motivo do atraso no pagamento dos salários dos professores contratados e concursados, porém o gestor preferiu não se pronunciar sobre o fato.

O funcionalismo público da educação de Cubati-PB, vem enfrentando dificuldades para honrar seus compromissos por conta dos atrasos frequentes nos salários. Problemas com atraso no pagamento estão sendo questionados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, desde o ano passado, quando servidores protestaram com o tema “Natal com fome”.

DA REDAÇÃO

NOTÍCIAS

CONTATO