Derrotado nas urnas, Jarbas Melo convoca concursados para dificultar pagamento da folha na gestão de Tota Guedes

jarbas-tota-2-jpeO prefeito Jarbas Melo (PSD), do pequeno município de Pedra Lavrada no interior do estado da Paraíba, após tentar a reeleição e perder para Tota Guedes, vem buscando dificultar de qualquer forma a próxima gestão.

Jarbas Melo, derrotado nas urnas, tendo obtido apenas 41,04% dos votos, se apropriou de uma das táticas adotadas durante as Guerras Napoleônicas conhecida como “terra arrasada”. A manobra consistia basicamente em destruir tudo que pudesse ser utilizado a favor de um inimigo quando a tropa fugitiva estivesse em retirada.

Ao convocar no apagar das luzes, dezenas de novos concursados de um concurso realizado em sua gestão, o prefeito derrotado está tentando fazer com que Tota Guedes, o novo prefeito a partir de janeiro de 2021, tenha dificuldades de pagar a folha.

O ato praticado por Jarbas pode ser anulado, pois a legislação não permite que em período eleitoral seja aumentada despesas que altere a execução do orçamento municipal.

A folha de pagamento de Pedra Lavrada já é considerada pesada, pois consome grande parte dos recursos das transferências constitucionais e de forma irresponsável a convocação tem o objetivo claro de prejudicar a próxima gestão.

POR FATOS POLÍTICOS

NOTÍCIAS

CONTATO