O número de ocorrências de violência contra estabelecimentos bancários na Paraíba em 2015 bateu o recorde. O ano termina com 132 ataques a agências bancarias em diversas regiões do Estado. De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, atualizados até esta quinta-feira (31/12), a maior parte das ocorrências é de explosão, com 76 casos.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
O último registo desse tipo de crime foi a uma agência bancária na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, na madrugada desta de hoje. Conforme as informações da Polícia Militar, a ação foi silenciosa. Os bandidos usaram maçaricos para arrombar as portas e o cofre da agência. Policiais fizeram buscas na região de Umbuzeiro, mas nenhum suspeito foi localizado até às 11h desta manhã.
No balanço feito pelo Sindicato dos Bancários, além das explosões, foram registrados este ano 27 arrombamentos, 14 casos de saidinhas de banco, 11 tentativas de arrombamento e quatro assaltos a bancos. Em comparativo com 2014, foram registrados 15 casos a mais de explosões do que todo o valor registrado no ano passado.
ClickPB
Foto: Reprodução
Confira o mapa abaixo: