O presidente da Câmara, vereador Antônio Pimentel Filho (PSD), anunciou em entrevista à imprensa que vai convocar os vereadores para rediscutir o projeto que prevê o aumento de 26% nos salários, além da implantação de um décimo terceiro aos membros da Casa. “Quero dizer que estou convocando os vereadores desta legislatura para na próxima segunda-feira rever o subsidio dos vereadores.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Por tantos pedidos, a câmara tem obrigação de rever o décimo terceiro e o aumento. É uma proposta de diminuir ou não, mas que precisa ser aceita pela maioria dos vereadores. A câmara, que é a casa do povo tem que ouvir e tem que rever, quando é pedido de tantos cidadãos campinenses”, disse.
Sobre a formação da nova mesa diretora, Pimentel disse que seu nome continua à disposição para a presidência, mas que não fará campanha para continuar no cargo. “Meu nome continua à disposição, claro sem fazer nenhum movimento para que isso aconteça. Um presidente tem que ser eleito da forma que eu fui, pela vontade realmente dos vereadores, e sem nenhuma indisposição. Não vou fazer nenhuma campanha para isso”, declarou.
“Políticos devem dar exemplo”
Após receber a notícia de que a Câmara deve reaver o aumento dos vereadores e a implantação de um décimo-terceiro, o prefeito Romero opinou. “Esse (não reajuste) é um pensamento nosso desde que terminou-se o pleito. No dia 6 de outubro eu já anunciava que abriria mão de qualquer tipo de reajuste até pelas circunstâncias da crise econômica. Se estou caminhando com um orçamento para 2017, menor do que o de 2013 quando assumi a prefeitura pela primeira vez, como pensar em reajuste? É uma questão pedagógica: nós, políticos, eleitos pelo povo, devemos ser os primeiros a dar exemplo. O exemplo tem que partir de nós”, comentou.
Correio da Paraíba