No início da madrugada deste sábado (20/02) um tiroteio na Catingueira, em Campina Grande, resultou na morte de um homem e um casal ferido.
O crime ocorreu na Rua Manoel Batista, a principal do Bairro. Testemunhas disseram que dois encapuzados chegaram num bar e abriram fogo. As vítimas foram socorridas para o Trauma, e de acordo com a polícia militar, por voltas das 04h00 o serviço social do hospital confirmou a morte de Israel da Silva Lopes, 28 anos, pedreiro, ex-presidiário.
Ele foi atingido com um disparo na cabeça. Conforme a polícia, Cláudio Pereira de Sena, de 34, que sofreu um tiro de raspão no tórax, contou que “estavam bebendo num bar e os desconhecidos chegaram em uma moto de cor preta e atiraram em Israel”.
Quando Claudio percebeu que Israel seria executado, entrou em luta corporal com um dos agressores e foi atingido no tórax. A mulher dele, de 31 anos, foi atingida no quadril. Durante a luta um “carregador” de pistola “380” com 14 munições caiu no chão. O objeto seria do assassino. Em 2016: 18 homicídios em Campina Grande (12 em fevereiro).
Renato Diniz