Os bandidos arrombaram a parede do Banco do Brasil da cidade na madrugada desta quinta-feira (28) para conseguirem chegar ao cofre principal da agência. Um guarda noturno contou ao portal que passava das 3 horas da madrugada quando uma caminhonete cabine dupla chegou ao local com diversos meliantes fortemente armados.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Eles agiram de forma coordenada e enquanto um grupo espalhava grampos nas principais entradas da cidade para furar os pneus de veículos e dificultar o trabalho da polícia, outra parte da quadrilha furava um imenso buraco na agência.
Uma outra parte tocava o terror na cidade disparando tiros de metralhadora nas redondezas do banco para evitar a aproximação de curiosos. Vizinhos relataram que foi mais ou menos 35 minutos de tiros, que atingiu casas e prédios das proximidades.
Houve mais ou menos 100 disparos de armas de grosso calibre. Após efetuarem o roubo e levar todo o dinheiro que estava no cofre, os assaltantes fugiram por locais diferentes e ainda dispararam tiros no conjunto Burity e Alto da Bela Vista, zona norte da cidade bem como no Alto dos Medeiros, zona sul.
Comerciantes disseram ao portal que logo no início do tiroteio e quando os carros começaram a chegar ao centro da cidade com os pneus furados, telefonaram para o 190 informando o que estava acontecendo, mas receberam a informação de que a polícia aguardava reforço, que acabou só chegando quando o roubo já havia sido consumado.
Segundo informações, o cofre do banco estava abarrotado de dinheiro, haja vista que o pagamento dos salários dos aposentados havia começado, o que leva a crer que os bandidos podem ter tido informações privilegiadas e devem ter levado muita grana na audaciosa ação. A gerência do banco, no entanto, não informou a quantia levada.
helenolima.com