Em meio a pandemia prefeita de São Vicente do Seridó desafia o governador e reabre feira livre

 

Graciete DantasMesmo com casos de COVID19 confirmados em cidades próximas a São Vicente do Seridó e ainda com várias pessoas em monitoramento no próprio município, tendo inclusive o relato no Boletim Epidemiológico local, com a existência de caso suspeito de Coronavírus, a prefeita Graciete Dantas, em uma total afronta as determinações do governo do estado, autorizou a reabertura da feira-livre, realizada nesta quarta-feira (15/04).

Parte da população não reagiu bem ao anúncio feito na terça-feira (14), por um comandado da gestora, entretanto, sem se importar com as determinações do governador, nem mesmo com o risco que submeteu a população local, a gestora autorizou e a feira aconteceu sem que nenhuma medida de combate ao Coronavírus fosse adotada pela gestão.

“Infelizmente o decreto venceu e ela não fez outro. Foi uma decisão dela e algumas pessoas que fazem parte da saúde são contrários, porém a maioria tem medo de falar, por medo de perseguição, já que sabemos que quando ela decide, quem ficar contra a decisão dela, sofre as consequências, que vão desde segurar o pagamento, até uma exoneração. Infelizmente, está como no governo federal, onde o ministro da saúde faz uma coisa e o presidente desfaz, assim é o ato dela. Nós da saúde nos matando pra impedir a chegada desse vírus aqui, porém ela, decidiu que ia ter a feira e ponto final.” fala de uma pessoa da saúde com nossa reportagem, que por razões obvias, não quis se identificar. 

FEIRA LIVRE SVSA nossa reportagem manteve contato via whatsapp com a prefeita Graciete Dantas ainda na terça-feira, porém, até o fechamento desta reportagem a gestora não tinha respondido as perguntas que encaminhamos.

Este não é o único fato que vem deixando a população descontente com a gestora. Recentemente, apesar da imprensa estadual divulgar que São Vicente do Seridó teria recebido peixes e gêneros alimentícios do governo do estado para doar a famílias carentes, a gestão omitiu esta informação e até a presente data não se tem conhecimento oficial se chegaram até o município ou não. Circulam nas redes sociais, relatos de que cestas básicas estariam sendo entregues a pessoas próximas e escolhidas a dedo.

Da redação   

NOTÍCIAS

CONTATO