O MDB de São Vicente do Seridó-PB, que tem como maior liderança política o Ex-Prefeito Damião Zelo, detentor de três mandatos no comando do município, rompeu o silêncio sobre o posicionamento oficial da legenda e esclareceu em nota que o partido segue livre e independente, sem alianças definidas.
“Não temos até o momento aliança oficial com outra agremiação partidária estabelecida formalmente, nem acordo firmado para composição de chapa executiva e/ou legislativa, então, prosseguimos livres e independentes.”, diz um trecho da nota.
Na nota ainda percebe-se críticas sobre a forma utilizadas na conquista de votos em São Vicente do Seridó, através da “compra de lideranças e distribuição de cargos ou empregos contratados, com a finalidade de desequilibrar as condições do pleito 2020.
“Reafirmamos que a legenda não esta a venda, não fazemos política por negocio e sim por sacerdócio, alguns entende que dinheiro compra tudo, ledo enganos, ainda temos reservas morais no contexto da política do município. Não compactuamos com forma não republicanas de cooptação eleitoral pela força do poder econômico ou pela distribuição de funções publica.”, diz ainda a nota do MDB.
Como todos sabem da rivalidade histórica e da impossibilidade de alianças ou apoios entre o grupo liderado pelo ex-prefeito Damião Zelo e o grupo liderado pelo ex-prefeito Chico Berto, só resta ao MDB poucas opções:
a) Não participar da eleição e correr o risco de perder o seu espólio eleitoral, uma vez que não existe lugar vazio na política;
b) Apoiar outra candidatura que se alinhe com o pensamento descrito na nota, hoje figurada pela pré-candidatura do PT local;
c) Lançar candidatura própria.
Nos próximos dias o MDB deverá tomar um posicionamento em uma destas opções, já que não prosperou a possibilidade de aliança com o grupo da prefeita Graciete Dantas.
“Tentaram cozinhar o MDB em fogo brando, só que não foram bobos e saltaram fora do barco antes que ele naufragasse completamente.”, disse uma liderança política local.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA MDB SÃO VICENTE DO SERIDÓ
Da redação PARAÍBA GERAL