Em São Vicente do Seridó, mais um caso trazido a tona mostra o descaso na saúde local.
Uma de duas crianças diabéticas que precisa fazer ao menos 06 exames de glicemia capilar diariamente, diz que a secretaria municipal da saúde não vem fornecendo as fitas para a realização dos exames.
Com apenas o rendimento do programa Bolsa Família, a mãe e o pai ficam em situação de desespero e segundo o relato, uma das crianças já desenvolveu intolerância ao glútem, pela falta da realização dos exames diários, o que impossibilita o controle da dieta das crianças.
“Ligo para a secretária e para a prefeita e o telefone chama e elas desligam. Só depois de muito tempo legaram de volta. Precisamos de no mínimo três caixas de fitas ao mês para uma criança, como consta no laudo e disseram que iriam arrumar uma caixa e que era pra dar graças a Deus porque estavam entregando uma caixa”, disse a mãe das crianças.
Apesar de ser composto por grandes profissionais, o setor da saúde em São Vicente do Seridó vem tendo vários relatos de falta de assistência. Situações como a desativação do Centro Cirúrgico e da Sala de Raio X, ambos parados sem nenhuma explicação a população, além de várias pessoas que relatam a falta de assistência, são apenas alguns dos problemas da área na esfera local.
Ouça o áudio:
FONTE: PARAÍBA GERAL