PARAÍBA GERAL – Em São Vicente do Seridó, município de cerca de 11 mil habitantes localizado no Seridó paraibano, a população vem se perguntando onde estão as máquinas do PAC, como retro escavadeira, caminhão caçamba e carro pipa, além de outros veículos que andam sumidos.
A denúncia de abandono do patrimônio público vem sendo feita pela própria população que há poucos dias denunciou a situação de um dos ônibus escolar, que estava abandonado ao relento, no centro da cidade, em condição de sucata, sem as rodas e sem parte das peças, inclusive partes do motor, da caixa de marcha e diferencial, peças bastante caras e que segundo relatos, algumas foram retiradas para colocar em outros veículos.
Diante da denúncia feita nas redes sociais, a prefeita Graciete Dantas determinou a retirada do ônibus daquele local, entretanto, foi transferido para local onde fica distante dos olhos da população, sem data para retorno para prestar serviços ao povo, se é que voltará um dia.
Também anda sumida a Ambulância do SAMU, pois após a chegada do novo veículo, a que estava usada foi levada para local desconhecido e enquanto este veículo de alto padrão deveria estar servindo a população, encontramos uma ambulância locada, ao custo de quase R$ 50 mil por ano.
O Caminhão pipa e o Caminhão Caçamba entregues pelo PAC, também estão na condição de sucata, com as peças retiradas e alguns vereadores cogitam a possibilidade de instaurar uma CPI para apurar o caso.
O caminhão que transporta a perfuratriz também está em condição de sucata, não diferente da própria maquina de perfurar poços, que também encontra-se sucateada.
As informações da Retro Escavadeira foram obtidas com exclusividade pela redação do Paraíba Geral e conforme as fotos e vídeo, a situação é de completo abandono.
Da redação Paraíba Geral
FOTO: Paraíba Geral