Em SVS Erivam de Biu recebe gestão com computadores formatados, frota sucateada e salários atrasados

Desde que a caixa preta administrativa de São Vicente do Seridó foi tornada pública, a população está estarrecida com a real situação do município. 

Ao assumir o mandato, o atual prefeito Erivam de Biu (PSD), determinou a exposição da frota em praça pública, essa medida foi adotada para que a população tomasse conhecimento do que está sendo chamado de “sucatão municipal”. 

“A situação é grave, pois veículos com poucos anos de utilização, foram entregues como sucata, o que podemos citar como exemplos, os ônibus amarelinhos e o Caminhão Pipa do PAC, verdadeiras sucatas. Se tirarmos os veículos que foram comprados nos últimos dois três anos, não teremos praticamente mais nada. Ainda estamos sem receber duas ambulâncias, uma da IVECO e outra que era o antigo SAMU e a situação é calamitosa”, disse o prefeito Erivam de Biu.

Segundo Teófilo Silva, o novo Secretário da Administração, os computadores pertencentes a administração foram formatados e sem as informações dos servidores e da folha, a situação é de grande dificuldade. Na saúde, computadores formatados ou bloqueados por senha que não foram informadas, podem atrasar atendimentos e ações que prejudicarão aos cidadãos. 

“Outra problemática é o atraso no pagamento dos servidores, referente ao mês de dezembro e o 13º salário, pois apesar do município ter tido uma receita de mais de R$ 2,8 milhões em dezembro, os servidores estão reclamando da falta do pagamento, assim como muitos fornecedores e isso é preocupante.” pontuou o Secretário da Administração. 

“Sentimos falta de mobiliário, equipamentos como impressoras e nem mesmos grampeadores ou folhas deixaram na prefeitura é uma situação que parece inacreditável, porém é a verdade encontrada por nós ao assumirmos no dia 1º de janeiro”, disse Teófilo Silva.

“Vamos ter muito trabalho para organizar a casa e pedimos paciência a população, pois sabíamos que a situação era difícil porém ao nos depararmos com a realidade, percebemos que não é difícil é aterrorizante. A gestão anterior dizia que tinha pegado o município em cadeiras de rodas, eu posso dizer que peguei o município em coma profundo, mas conto com a equipe que estamos organizando para trazer a vida e garantir o que sonhamos para o nosso município”, disse o prefeito Erivam de Biu. 

DA REDAÇÃO 

NOTÍCIAS

CONTATO