Estudante se fere ao descer de ônibus escolar em movimento por falta de embreágem em São V. do Seridó

ônibus empurradoNa manhã desta quinta-feira (24), uma adolescente de 13 anos, estudante de São Vicente do Seridó sofreu um acidente ao ter que pular de ônibus em movimento.

As informações passadas por uma pessoa da família, dão conta de que a estudante adolescente foi socorrida por populares e está hospitalizada em Campina Grande e a família ainda aguarda informações sobre o estado de saúde. Segundo relatos, ela foi socorrida consciente.

“Ela teve que descer do ônibus em movimento, pois o veículo esta sem embreágem e os alunos precisam saltar sem que o veículo pare”, relatou a pessoa da família a nossa reportagem. 

Relatos de descaso com o transporte escolar em São Vicente do Seridó-PB, são frequentes e a frota de veículos novos vem sendo sucateada e veículos locados vem sendo contratados para prestar o serviço. 

É bastante comum que estudantes tenham que empurrar ôibus escolar e são muitos os relatos das péssiamas condições do transporte escolar em São Vicente do Seridó, especialmente os que fazem parte da frota conhecidos como amarelinhos.

“Os motoristas não tem culpa, eles também são vítimas dessa situação, pois são obrigados a levar os estudantes sem que os veículos tenham condições” relata uma mãe a nossa redação.

“Quando se trata de estudantes universitários, por várias vezes precisamos vir por Boa Vista, para evitar a fiscalização da PRF, pois os ônibus muitas vezes andam suprlotados e sem a regularização de documentação”, disse um estudante universitário.

Veja a situação deste transporte escolar que apesar de ser um ônibus novo, foi abandonado em via pública e depois da repercussão nas redes sociais, foi levado para local distante dos olhares da população.

A situação de descaso com o transport escolar no município, obriga a estudantes a ter que empurrar o veículo para poder retornar as suas residências.

A nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Transporte do município e o Secretário Adjunto disse que estava dirigindo e não podia falar sobre o assunto naquele momento.

DA REDAÇÃO 

NOTÍCIAS

CONTATO