A FENACOM – Federação Nacional dos Comunicadores, já sediada em 18 Estados e no Distrito Federal, inicia a sua história com o lançamento de uma verdadeira cruzada em defesa dos profissionais de comunicação.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
A cruzada na defesa da categoria está evidente na iniciativa e tornar os homicídios de jornalistas, crimes hediondos. Esta batalha já está sendo travada na esfera legal, pois neste dia 08/09/2016, começou a tramitar no Senado Federal o PL 329, de autoria do Senador Acir Gurgacz (PDT), que trás em sua essência, um pedido da FENACOM.
O PL 329, “Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para inserir no rol dos crimes hediondos o homicídio praticado contra jornalista, em razão de sua profissão.”
“A Luta para a aprovação desta matéria, será travada por todos os comunicadores deste imenso Brasil. Já estamos em 18 estados e no Distrito Federal e em breve estaremos em todos os recantos deste país, buscando apoio das bancadas para a aprovação desta pauta que visa reduzir os homicídios praticados contra os nossos companheiros”, disse o Jornalista Fábio Camilo, presidente da FENACOM.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução Senado Federal