A Federação Nacional dos Comunicadores – FENACOM entidade que atua na defesa dos profissionais da comunicação em todo o Brasil, está encaminhando um documento ao Ministério da Justiça, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Superintendência de Polícia Federal no mesmo estado, pedindo proteção para o jornalista Ediglei Cordeiro, apresentador do programa “A Tribuna do Povo”, que vem sendo intimidado e recebendo ameaças em decorrência da sua atuação jornalística.
Por aplicativo de mensagem, conversamos com o Jornalista Fábio Camilo, presidente da FENACOM e ele disse que Federação levará o caso as autoridades da justiça e policial, não apenas no estado da Paraíba, mais ao Ministro da Justiça o Dr. Sérgio Moro.
“A atuação do jornalista Ediglei Cordeiro é sem sobra de dúvidas uma ameaça aos que não andam em conformidade com a lei e nós da FENACOM somos uma família, onde um irmão jornalista é intimidado ou ameaçado, lá estaremos nós, pedindo as providências as autoridades da justiça e da polícia, sejam estaduais ou federais. O caso em questão está sendo encaminhado ao Ministro da Justiça e esperamos que qualquer um que tentar intimidar ou ameaçar um jornalista neste país, sofra os rigores da Lei”, disse Fábio Camilo a nossa reportagem.
Apresentador do programa “A Tribuna do Povo”, Ediglei Cordeiro que é do município de São Vicente do Seridó-Paraíba, encaminhou a Federação alguns áudios de pessoas que o alertaram sobre os riscos que está correndo.
“Enviamos a Federação Nacional dos Comunicadores, algumas mensagens contendo relatos de ameaças contra a minha integridade física. Claro que algumas das mensagens e seus autores estão resguardados pelo sigilo profissional, mais não poderia ter esta situação sem pedir o apoio do órgão ao qual faço parte e é um marco na defesa do jornalismo independente. A FENACOM de pronto encaminhará a situação ao Ministério da Justiça, bem como a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba”, pontuou o jornalista Ediglei Cordeiro.
As tentativas de intimidação e ameaças ao jornalista Ediglei Cordeiro, podem virar caso de investigação na esfera estadual e federal.
OFICIO DA FENACOM AS AUTORIDADES DA SEGURANÇA
Da Redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet