Mais um caso em que a imprensa paraibana toma conhecimento como sendo de perseguição na área de Segurança da Paraíba. Desta vez, a “canetada” retira o delegado da DRF de Campina Grande que se candidatou como 2º vice-presidente na chapa da ADEPOL-PB.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
O Delegado Danilo Orengo, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos – DRF de Campina Grande, apesar de desempenhar um brilhante trabalho, com ações marcantes, não apenas na área patrimonial, más sobretudo na segurança de forma geral, como no caso de combate ao tráfico de drogas na cidade, teve como premiação, a “exoneração” do comando da delegacia, onde realizava um brilhante trabalho.
Segundo o próprio delegado em conversa com o Paraíba Geral, a sua exoneração não passa de um ato de perseguição, pelo fato de ter se candidatado a 2º Vice-presidente na chapa da ADEPOL-PB – Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba.
“Participo de uma chapa União e Igualdade, sem vinculação com a cúpula da Polícia Civil, que propõe melhorias nas condições de trabalho, subsídio para os Delegados, atingindo toda a Polícia Civil, e paridade entre os Delegados ativos e aposentados, visando meios para melhor servir aos paraibanos e dar dignidade ao nosso cargo. Lamentavelmente isto contraria a chapa que tem o interesse do governo, por este motivo, fui exonerado. Nunca respondi a nenhum processo criminal e nem muito menos administrativo, além do que a DRF/CG alcançou grandes resultados na minha gestão e números até então nunca alcançados. A eleição ocorrerá no dia 19 de fevereiro ( próxima sexta) e não há outra justificativa para tamanha ilegalidade”, disse o delegado Danilo Orengo ao Paraíba Geral
Na área de segurança pública na Paraíba, são recorrentes os casos atribuídos a perseguição, deixando maior a sensação de insegurança para os paraibanos.
“A exoneração de Orengo é um exemplo de que não bastar ser bom e prestar um bom serviço, tem que ser subserviente”, disse um agente da Polícia ao Paraíba Geral.
Leia Também:
Da redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet