Homens são presos com dinamites e caminhonete roubada; polícia diz que eles explodiriam caixas eletrônicos em duas cidades

Delegados CGAgentes e delegados da Delegacia de Roubos e furtos em Campina Grande prenderam cinco pessoas no final da noite desta terça-feira (29/09) no Residencial Dona Lindú, em Bodocongó/ Campina Grande, e em Remígio.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

De acordo com a polícia, eles estão envolvidos em explosões de caixas eletrônicos, roubos e furtos. Gilson Lopes, de 31 anos; Aguinaldo Viana, de 40; Diogo Wesley, de 19; Jonathan Santos, de 24;  e Joseilton Freire, de 29, devem responder por associação criminosa, armazenamento de material explosivo e receptação de carros roubados.

Com eles foram apreendidos documentos e chaves de veículos, cédulas de real verdadeiras e falsas, uma arma de brinquedo, uma bomba de efeito moral, cinco bananas de dinamite, além de quatro veículos.

Um dos carros é uma caminhonete S10 que foi roubada domingo à tarde na frente de um bar no Bairro Catolé. Segundo a polícia, Diogo é o suspeito de roubá-la. Este veículo foi encontrado na propriedade de Joseilton, em Remígio. A polícia também encontrou na casa em Remígio peças de carros, uma TV e outros objetos.

Segundo o delegado Danilo Orengo, eles estavam se preparando para explodir caixas eletrônicos em Lagoa Seca ou em São Sebastião de Lagoa de Roça.

A ação seria na madrugada desta quarta-feira (30). De acordo com o delegado Cristiano Santana cada um dos acusados tinha um papel definido no bando.

Renato Diniz
Foto: Renato Diniz

NOTÍCIAS

CONTATO