Jornalista diz que SINPUC se reúne com oposição para “prejudicar administração municipal”

ASSIM NÃO DÁEm mais uma notícia em que deu o que falar, o jornalista Heleno Lima disparou contra o SINPUC, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano. Heleno publicou na última quarta-feira (04/11), matéria em que afirma está o referido sindicado, realizando assembleias na casa de um vereador de oposição na cidade de São Vicente do Seridó-PB.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Terrorismo?

Quanto a questão da realização da assembleia extraordinária, de fato e estranha a irracional deliberação de que, “se caso o salário atrase, não sendo depositado até o dia 10 de novembro, os servidores irão paralisar as atividades”. Nota-se o claro terrorismo praticado pela entidade, onde mesmo não sendo constatado atrase salarial fazem assembleias para ameaçar greve, caso venha ocorrer atraso.

Pauta política?

Botando em pauta a credibilidade da entidade, onde se comprovado os fatos, fica clara a parcialidade, Heleno Lima diz que: “É estranho o posicionamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano (Sinpuc), uma entidade que sempre age com seriedade nas suas ações, mas que, no município de São Vicente do Seridó, vem realizando as assembléias na casa de um vereador de oposição, Marquinhos de Nildo (PTdoB).”

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

É estranho o posicionamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano (Sinpuc), uma entidade que sempre age com seriedade nas suas ações, mas que, no município de São Vicente do Seridó, vem realizando as assembléias na casa de um vereador de oposição, Marquinhos de Nildo (PTdoB).

Marquinhos foi eleito pela situação em 2012 com 216 votos, mas rompeu politicamente com a atual prefeita, Graciete Dantas (PSB) e, desde então, vem fazendo de tudo para atrapalhar o bom andamento da gestão.

O vereador vem utilizando o Sinpuc para tumultuar a administração e colocar os funcionários contra a prefeita que, diga-se de passagem, vem honrando todos os compromissos com o funcionalismo.

Nesta quarta-feira (4), por exemplo, o Sinpuc realizou uma assembléia extraordinária pela manhã e retirou os servidores dos seus respectivos postos de trabalho, prejudicando, desta forma, o bom andamento dos serviços públicos oferecidos á população com o claro intuito de praticar terrorismo psicológico.

A pauta do edital de convocação era: informes gerais, atraso de pagamento dos servidores do município e indicação de paralisação se o pagamento da folha de outubro não for realizado até o dia 11 deste mês.

Trata-se, na verdade, de um absurdo esse indicativo de paralisação, porque não existe atraso de salários, haja vista que todo o quadro de servidores está rigorosamente em dia.

O helenolima.com entrou em contato com a prefeita e ela disse à nossa reportagem que a folha de outubro está em aberto, mas que tem até o quinto dia útil de novembro para pagar e, que, portanto, isso não significa atraso que justifique uma paralisação como propõe o sindicato.

Além disso, existe um servidor que há cerca de um ano sequer comparece na repartição para trabalhar e, mesmo assim, participa das assembléias do sindicato, ocasião em que incita os demais servidores para fazer greve sem justificativa plausível, o que reforça mais ainda mais a tese de que o verdadeiro motivo é mesmo atrapalhar os serviços públicos para depois jogar a culpa na prefeita perante a população.

Do HelenoLima.com
Foto: Reprodução da Internet 

NOTÍCIAS

CONTATO